15/10/2012

The Daily Northwestern [entrevista]


Marg Helgenberger, também conhecida como exótica dançarina que virou cientista forense, Catherine Willows de "CSI: Crime Scene Investigation", ganhou inúmeros prêmios, incluindo um Emmy Award, um Screen Actors Guild Award e um People's Choice Awards. A nativa de Nebraska cresceu em uma pequena cidade, onde ela participou de um colégio estadual antes de se transferir para a Northwestern seu primeiro ano e de se formar na Escola de Comunicação, em 1982. NU recebeu ela de volta neste domingo, no Hilton Garden Inn Evanston para receber o Prêmio Alumnae 2012 . Antes de seu retorno ao campus, Marg falou com o "The Current" sobre sua saída de "CSI", sua cidade natal e ser um estudante do NU.
Current: O que você tem feito desde que deixou "CSI?"
Marg Helgenberger: Oh, Deus, uma variedade de coisas ... Estou muito envolvida na defesa do câncer da mama. Este mês é o "Breast Cancer Awareness Month", e assim eu tenho atualmente um PSA que está a ser exibida e os procedimentos para a venda de um saco de compras para certas mercearias  que vão para a Stand Up To Cancer... Eu também fiz um monte de viagens. Estou me preparando para fazer a peça "O Exonerado" em Nova York. ... Na verdade, eu meio que sinto que estou a me tornar um estudante novamente, porque eu estou atualmente em oficinas de meditação e eu estou começando uma aula de atuação com este grande professor de Nova York (em novembro). Então eu consegui me manter bastante ocupada.
Current: Conte-me sobre a sua decisão de deixar o show.
Helgenberger: Eu tive um momento muito difícil deixando o show. Foi a coisa mais difícil que eu já tive que fazer, porque passei muitos anos com esse grupo de pessoas. ... É uma família de verdade que você estabelece uma vez que você entrar em um programa de televisão que esta instalado e funcionando ... E o que atribui a alguns de seu sucesso é o quão apertado o conjunto de pessoas é, e eu não estou apenas me referindo ao elenco, eu estou me referindo a todos: os escritores, diretores e membros da equipe e todos os chefes de produção. Você se torna uma máquina bem oleada e você se torna muito orgulho do que você faz. ... Adoro o ambiente de trabalho, eu amo o ambiente de trabalho, eu amo a colaboração, mas me senti obrigada a voltar atrás e seguir em frente.
Current: Agora que faz alguns meses desde que você saiu, você tem novas visões sobre a sua experiência no programa?
Helgenberger: (durante) as primeiras temporadas (de "CSI"), quando estávamos trabalhando longas horas e muitas noites - o show está supostamente estabelecidos durante a noite, porque supostamente somos o necróterio do laboratório - filmamos em locais insanos no meio do nada. Em retrospecto, eu só quero saber como eu fiz e como eu superei. Meu filho era muito, muito mais jovem, então e eu não era capaz de dormir, mesmo que eu estava chegando em casa às cinco horas da manhã. E aqueles eram tempos loucos, mas também foi impulsionado pela emoção do show, porque tornou-se sucesso mundial.
Current: Você já fez muitos papéis em sua carreira. Qual foi o ator mais divertido para trabalhar em papeis românticos?
Helgenberger: Eu amei trabalhar com Kevin Costner. Ele foi um dos meus favoritos, na verdade, porque ele é muito, muito abrangente. Ele estava muito interessado no que eu tinha a dizer sobre a cena e havia algo diferente sobre Kevin. Ele tem um charme de menino incrível e eu acho que ele tem bom gosto. Mesmo que fosse um papel relativamente pequeno eu tinha com ele em"Mr. Brooks", que era marido e mulher, você tem que explorar a história muito em um curto período de tempo. Você acaba tendo uma experiência muito mais intensa, íntimo quando as câmeras estão rolando, e até mesmo entre as tomadas, você tem uma experiência intensa, íntima.
Current: Como é ter uma rua com o seu nome em sua cidade natal?
Helgenberger: É realmente muito especial. Quando voltei para o lançamento do mesmo, que foi cerca de cinco anos atrás, eu estava muito tocado por ele. Um monte de pessoas compareceram, e havia um programa na minha escola, onde os alunos estavam fazendo cenas de shows que eu tinha feito.
Current: Conte-me sobre sua experiência como estudante do NU.
Helgenberger: Eu sabia que tinha de intensificar o minha atuação quando eu cheguei a Northwestern, academicamente bem como saber que eu estava competindo contra garotos que vinham de Nova York e Los Angeles. Foi um pouco (intimidante), porque tiveram seus currículos e de oito por dez. No entanto, eu comecei a fazer testes e entrar em elencos, e eu estava ocupado entre as classes de estudo e trabalho. Foi muito intenso esses dois anos que passei em Evanston. Eles não dão o mesmo  tratamento para alunos transferidos, então eu tinha que ficar em um dormitório de Kendall College. Mas era uma casa perfeitamente bem para mim. Eu tive um tempo maravilhoso lá.
Current: Existem papéis em particular que eram seus favoritos?
Helgenberger: Eu estou pensando em dois, em particular, que eram de desfiadores para mim. Interpretei Blanche DuBois em "A Streetcar Named Desire", e apenas fazeresse papel, como um ator, era expansivo e extremamente desafiador. Em fazer esse papel, e entender o personagem e tentar trazê-lo vivo, que me fez perceber que eu talvez poderia realmente fazer isso para a vida. E então eu interpretei Kate em "The Taming of the Shrew", depois de meu último ano, durante o verão. Ele foi fundamental para mim, porque eu foi vista por um agente de elenco, o que levou a um teste de TV e um trabalho em uma novela chamada "Ryan’s Hope".
Current: Qual foi sua reação quando você descobriu que você era o destinatário do Prêmio Alumnae 2012?
Helgenberger: Primeiro, estou muito lisonjeado e honrado que eles pensaram em mim para esse prêmio e eu estou muito tocado por ele. Voltei para a escola algumas vezes desde que me formei e eu sempre gosto de trabalhar com os alunos. Acho que a última vez foi quando eu trabalhava com os alunos de pós-graduação que tinham acabado de escrever peças de teatro, e eu assinei a ser uma parte dessas leituras de palco, e foi realmente  muito divertido. Eu amo estar perto os alunos, as mentes jovens e ouvir o que os excita. Tudo em tudo eu estava realmente emocionada.